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Estratégias de publicidade em linha necessitam de despesas consideráveis. CPM, combinado com CPC (custo por clique), CTR (taxa de cliques), e outras métricas, é a forma mais eficaz de medir o sucesso dos esforços de geração de leads marketers já feitos.

O que é CPM no marketing?

Custo por impressão (CPM) é uma das métricas destinadas a demonstrar a eficácia das campanhas de marketing online. Quanto mais baixas forem as taxas de CPM, mais eficaz e optimizada é a campanha de marketing.

A abreviaturaCPM pode ser intercambiável com o custo por milha. Com a ajuda desta métrica, é possível calcular os custos para cada mil (da palavra latina – mille) impressões publicitárias. A aparência de cada anúncio é medida como uma impressão. Se as impressões de anúncios forem contadas com base no CPM, um anunciante tem de pagar por cada mil impressões de anúncios.

CPM ajuda a manter um olho nos gastos transportados em termos de campanhas digitais como:

  • Google Adwords;
  • Anúncios de facebook;
  • Linkedin Ads.

Em 2019, o CPM mais elevado foi oferecido pelo Facebook. Outras redes sociais são apresentadas abaixo no gráfico.

Quanto custa um clique em cada rede social?
(Source)

Fins principais do CPM

CPM ajuda a:

  • analisar a geração de visualizadores;
  • comparar custos entre diferentes recursos de meios de comunicação;
  • planear novas fases de campanhas de marketing;

  • estimar os resultados de exibições de anúncios passados.

CPM fórmula

O modelo de preços de CPM é muito semelhante às vendas de anúncios imprimíveis. Há um preço fixo para o número acordado de exibições de anúncios. A fórmula CPM permite aos comerciantes escolherem os lados com os custos de publicidade mensais (trimestrais, anuais) desejados. É apresentado abaixo:

CPM = Quantia Total Gasta / Total de Impressões de Anúncios Medidos х 1,000

CPM formula

Significa que a taxa CPM é formada utilizando a proporção de uma soma fixa num conjunto de anúncios e o número de vezes que o anúncio foi mostrado na página. É necessário fazer o resultado mil vezes e tê-lo em conta para o planeamento de novas campanhas.

Com a ajuda desta fórmula, tanto o custo total da campanha publicitária como a quantidade de impressões desejadas podem ser contadas. Basta modificar a fórmula original:

Valor total gasto = Impressões totais / 1.000 x CPM

Impressões totais = Valor total gasto / CPM x 1.000

ExemplosCPM

Vejamos um dos exemplos. Um anunciante quer ficar dentro de um orçamento de $200 e obter 10 mil visualizações de anúncios no recurso de media online de primeira linha. O cálculo será o seguinte:

CPM = $200 / 10.000 х 1.000

CPM = $20

Significa que mil visualizações de anúncios custarão $20.

O exemplo seguinte mostrará como calcular o número total de impressões se o custo da campanha de marketing digital e a taxa de CPM forem fixos. Um comerciante conta com um orçamento de $300. Eles estão prontos a pagar $20 por mil impressões. O número total de impressões de anúncios será o seguinte:

Total Impressions = $300 / $20 х 1.000

Total Impressions = 15.000

CPM para marketing por e-mail

Vale a pena notar que o CPM não é utilizado apenas para campanhas publicitárias nos meios de comunicação social e estratégias de marketing para promoção na Internet. Pode também ser uma parte essencial do preço do e-mail marketing.

No e-mail marketing, CPM significa o custo por mil mensagens de e-mail enviadas. Note-se que isto também cobre frequentemente taxas de licença, alojamento de imagens, e outros serviços. Um exemplo de cálculo de CPM para um orçamento de $100 e 5 mil impressões desejadas é o seguinte:

CPM = $500 / 20.000 х 1.000

CPM = $25

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CPM vs. comparação CPC

CPC é um modelo de preços quando um anunciante paga por cada anúncio. Isto significa que as acções do utilizador são mais importantes. Os marqueteiros não precisam de pagar por impressões publicitárias se os visitantes do website não clicarem no anúncio oferecido.

P>Embora o CPC se destine a ser um modelo publicitário de preços mais rentável, não está livre de falhas:

  • um ROI (retorno do investimento) menos atractivo
  • custo de CPC variado
scobridor de correio electrónico

As comparado com CPC, O CPM é adequado para muitas estratégias de marketing. Recomenda-se a utilização do modelo de preços CPM se:

  • um anunciante espera um CTR desejado no anúncio
  • o lançamento do novo projecto, serviço, ou produto tem lugar
  • os comerciantes aspiram a construir um reconhecimento de marca amigo do orçamento

a maioria dos comerciantes tende a acreditar que as taxas de CPC e CPM devem ser as mais baixas possíveis. Neste caso, a campanha publicitária pode não corresponder às expectativas e esforços que precisam de ser feitos.

Mas vale a pena salientar que existe uma gama de campanhas de marketing com geração de leads com o objectivo de obter consumidores CLV (com elevados valores de vida útil do cliente). Este tipo de situação merece atenção e despesas individuais.

Acondicionamento

A ideia principal do CPM é demonstrar a relação custo-eficácia dos anúncios mostrados em diferentes recursos on-line. Para encontrar a plataforma ideal com o público-alvo e taxas de CPM baixas, recomenda-se a utilização do método de teste de divisão. Planeie a sua campanha de marketing digital para que dois ou três anúncios sejam mostrados em diferentes websites simultaneamente.

É razoável comparar resultados depois de receber 3-5 mil impressões. Um comerciante deve ter em conta a taxa de CPM e a rentabilidade da visualização do anúncio.